É difícil largar quem achamos que somos para ser quem realmente somos.
- Sílvia Martins
- 30 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jan.
Quando decidimos trilhar o caminho do desenvolvimento pessoal é com expectativa, alegria e um medo imenso que o fazemos. Todos temos razões diferentes para o iniciar, uns porque necessitam de resolver um problema que os incomoda, outros porque têm mil questões na cabeça e no coração sem resposta, outros porque precisam de entender o porquê de serem como são, e de fazerem o que fazem repetidamente.
No fim, todos queremos apenas uma única coisa: sermos mais felizes com quem, e com o que somos. E para que isso aconteça temos que nos conhecer verdadeiramente, senão passamos a vida apenas conhecendo aquilo que achamos que somos pelo que vemos ao espelho todos os dias, pelos pensamentos e ações que temos, e por aquilo que os outros nos disseram e continuam a dizer sobre nós.
O caminho do desenvolvimento pessoal é individual, pertence apenas a cada um de nós. É uma verdadeira aventura e descoberta da pessoa que habita em nós. É transformador e libertador. É deslumbrante e misterioso. Dá medo, deixa-nos a pensar, às vezes causa irritação e frustração, e muitas vezes parece que estamos a andar para trás quando parecia que já estava tudo resolvido. Na verdade, isto é apenas a nossa resistência a dizer a nós próprios: "Olá, este sou eu. Prazer em conhecer-te!". É difícil largar quem achamos que somos para ser quem realmente somos.

Uma sessão de desenvolvimento pessoal